Família e amigos,

Aqui postaremos os melhores detalhes dessa viagem dos sonhos! Esse é o lugar para registrar e compartilhar nossas experiências do outro lado do oceano... Nosso pequeno diário de férias.

Lá vamos nós!
;)

Trip
Name of vacationCountry or countries visitedFirst dayLast dayParticipants
NamePhoto
<no data>

• 2013-05-11 06:10:32

48.998817°N 2.638366°E

aeroporto de Paris. escala para Berlim às 4 da manhã (horário Brasil), depois de 10 horas de vôo num avião apertaaaaaaaaaado!!!! :P

• 2013-05-11 11:59:26

52.518387°N 13.407390°E

• 2013-05-11 19:36:53

52.437948°N 13.812385°E

continuando... explicando a pernada do Táxi.
    saindo pra curtir a noite de Berlim! ;)

• 2013-05-12 07:12:00

52.512887°N 13.466529°E Scharnweberstraße 21 10247 Berlim

Guten Tag!
    Ontem foi uma super noite! Primeiro: Berliner Republic, depois: Murphys (pena que a música ao vivo já tinha acabado) e partiu Felix, uma boate bem maneira, mas nada muito diferente do Brasil. Bom demais! ;)
    hoje, dia das mães, estamos levantando cedo pois é dia de City Tour com guia. aguardando dar o horário pra tentar falar com a mamãe. ;)
    bj!!!

• 2013-05-12 20:43:25

52.512843°N 13.466443°E Scharnweberstraße 21 10247 Berlim

Depois da noitada de ontem, acordamos cedo para um dia suuuuuuper corrido! Dia de City Tour com guia em Português. A Isbael, uma brasileira fofa, passeou com a gente por grande parte de Berlim e nos deu várias boas dicas.
    Não vou lembrar de tudo, muito menos em ordem, mas o passeio incluiu: Parlamento, muro de Berlim (east side gallery), catedral Duomo, torre de TV (com direito a um jantar delicioso no restaurante giratório), monumento ao holocausto, portão de Brandenburgo, Alexanderplatz, Prefeitura, ilha dos museus, Hackercher Markt (estação de metrô com vários bares lindos em volta), Hackercher Höfe (prédios bonitinhos com lojinha de suvenir), ...
    Ou seja, dia inteiro caminhando, tirando fotos e tentando se encontrar no mapa.
    Comidas do dia: Berliner currywurst (salsicha alemão com molho de catchup e curry, acompanhado de batata frita) + 1 litro de cerveja --> Jr adorou!!!

É impressionante como Berlim respira história e como as atitudes dos locais são resultado de tudo que viveram. São viciados em democracia e respeitam a individualidade acima de tudo.
    Bem legal hoje!!! :)))

• 2013-05-13 19:41:20

Hoje foi mais um dia de andança!!! O pé já está muuuito dolorido e com muitas bolhas! :P
    De manhã passeamos no Jardim Zoológico e Aquarium. Eu adorei, mas pelo Jr poderia ter sido bem menos de 3 horas. RS Afinal, nem tinha Panda! rsrs
    Depois fomos gastar um dindin na Apple Store. Passeamos por várias lojas, mas todas caríssimas! Por aqui nada vale a pena. O preço é o mesmo que o do Brasil, mas aqui em Euros, no Brasil em Reais. :P Se no Brasil uma calça jeans custa 100 reias, aqui vai custar 100 tb: EUROS! :P sendo que o Euro a 2,70. Muito caro!
    Bom, compras não era o foco mesmo..
    Mas bom mesmo é saber que qualquer Pilsen que pedir será uma delícia!!! Todas! Pra não dizer todas, inventaram aqui uma cerveja doce. Tipo um chopp de vinho. Muito ruim! :P E faz maior sucesso... Não dá pra entender. Mas o pessoal aqui bebe bem! No metrô, na rua, nos restaurantes...
    Almoçamos a comida padrão daqui: Currywurst! O resto do cardápio a gente não entende. rsrsrsrs :P
    Por hoje (até agora: são 21:48) foi isso.
    Bj nas crianças!

• 2013-05-14 04:22:04

52.512890°N 13.466358°E Scharnweberstraße 21 10247 Berlim

Ontem nossa equipe de anjos da guarda funcionou bem! Depois de irmos tomar uma cervejinha, comer uns queijos aqui perto do Hotel (aliás, uma delícia) e fazermos nossa programação para amanhã, deitamos para dormir já bem tarde, cerca de 1 da manhã. Jr resolve levantar para confirmar informações do trem para Praga. Surpresa!!! O trem é amanhã!!! Às 8:45 da manhã!!!!!!!!!!!
    Levantamos, arrumamos as coisas, fizemos as malas e fomos para mais uma curta noite de sono. :P
    Espero conseguir dormir no trem. rsrsrsrs
    Guten Morgen!

Curiosidades de Berlim:
    - o tempo é tão seco que o sabonete fica rachado em 10 horas sem uso (rachado, daquele jeito que fica no Brasil quando não usamos o sabonete por 10 dias! :P)
    - podemos beber a água da pia, mas achei o gosto da água bem ruim.
    - lugares abertos são extremamente frios, lugares fechados são extremamente quentes
    - os bares tb incluem uma cervejinha a mais na conta (não sei se sem querer ou...)

• 2013-05-14 23:48:34

50.075088°N 14.427687°E Kateřinská 19-21 120 00 Praha 2

• 2013-05-15 12:02:27

50.087093°N 14.420254°E 242 m

• 2013-05-16 07:49:08

Ontem foi um dia delicioso! Depois do City tour passamos a tarde bebendo cerveja boa na praça principal da cidade, curtindo o calorzinho do sol e comendo carne de porco. Bom demais!
    Saí de lá dançando no meio da rua, rindo de tudo é todos e falando besteira (como se não tivessem brasileiros aqui rs).
    Já de noite, voltamos pro Hotel andando. Não sei como conseguimos nos achar depois de tanta cerveja! rsrs
    Antes de encerrar a noite ainda dançamos na companhia de uma prostituta. rsrsrs Deixa eu explicar! Aqui perto, ao lado do Hotel Sheraton, tem uma "casa noturna". Quando passamos lá na frente ontem a porta estava aberta, e na frente da porta fica o palco. A gente ficou ali, no meio da rua olhando a mulher dançando, dançando tb, rindo pacas! A mulher riu pra caramba da gente e se empolgou! hahahaha Coisas que turistas bêbados fazem. rsrs
    Vou lá curtir meu dia de ressaca! Até mais!

• 2013-05-16 08:27:12

Esqueci de mencionar que estou com a garganta inflamada (tb, com esse calor-frio calor-frio o tempo todo..) e que ontem fomos ao famoso Teatro Negro. Foi legal. Deve ter significado muito na época do comunismo. :P

• 2013-05-16 10:29:54

50.092918°N 14.402050°E 300 m

• 2013-05-17 06:14:43

Bom dia!!! Ontem foi um dia de descanso. Pela manhã fomos no castelo, vimos a troca da guarda e tiramos algumas fotos nos jardins. Depois almoçamos no famoso U-Fleku que, sinceramente, não achei nada demais. Comida padrão daqui, atendimento ruim... O lugar é interessante por que é meio medieval. E só. Viemos pro Hotel e descansei por que a gripe bateu legal. Aquela sensação de febre derruba. E quero estar inteira pra Munique. ;)
    pegamos o trem em uma hora. Até!

• 2013-05-17 18:07:05

Ótima recepção em Munique! Pessoas querendo ajudar o tempo todo. Aliado ao fato de starmos mais safos, facilitou muito a chegada ao Hotel. Falando em Hotel... Ele é maravilhoso! Chiquérrimo! O melhor até agora. Vou tentar mandar fotos. O problema é que não tem wi- fi. :P
    Mesmo com frio, fomos passear no parque Englisher Garten para ver a torre chinesa. Legal, mas fria. Todos os bares já fechados, mas foi legal!
    Agora estamos no Vanilla Lounge, bar chiquezinho e caro! Estamos de partida, buscando melhor custo-benefício. ;)
    Pelo menos aproveitamos o wi-fi. rsrsrs
    Bj!!!

• 2013-05-19 18:38:31

Bom, depois do último post, fomos para uma pizzaria. Riva alguma coisa. Pizza deliciosa! O lugar era bem legal e estava bem movimentado.
    No dia seguinte (ontem) pela manhã acordamos bem cedinho para passear no Olympiapark. Parque super agradável, onde acontecem grandes shows por aqui. Estamos sendo presenteados com belos dias de sol nessa viagem.
    Ao lado do Olympiapark fica o museu da BMW. Bem maneiro! Muitas fotos dos carrões! RS
    Saímos do museu e partimos para a Torre Chinesa, Englisher Garden, de novo. Agora com tempo bom. Foi uma das surpresas mais agradáveis da viagem até agora: o Park estava lotaaaaaaadoooo! Pessoas fazendo exercício, passeando com o cachorro, com a família, pegando sol na grama, tocando instrumentos e, como não poderia faltar em um biergarten: tomando muita cerveja ao som de música alemã. O clima é indescritível! Muita alegria, bom demais!
    Saímos de lá e fomos para a HB. Cara, mais um lugar indescritível... Aquilo lá é uma loucura!!!!!! Resumindo a noite: sentamos numa mesa junto com 3 alemães e 3 colombianos (todos loucos!), na mesa ao lado 11 mulheres lindas (todas garotas de programa), bebemos e conversamos a noite toda (em alemão, espanhol, português...) até sermos expulsos de lá. Expulsos mesmos! Não é força de expressão. rsrsrs
    Lá tb rolava música alemã com banda a noite toda, pessoas entoando gritos de guerra, virando litros de cerveja, tratando uns aos outros como amigos de infância sem nunca terem se visto antes. Muito louco! E muuuuuito bom!!! rsrsrs
    Munique é indescritível! Estamos amando!

• 2013-05-19 18:49:51

Hoje acordamos cedo, alugamos um carro (carrão!!!) e fomos para Garmisch, região de montanhas aqui perto de Munique.
    Preciso gritar: EU VI NEVE!!!!!!!!!! :))))))))
    Vi, peguei, joguei, pisei, rolei, fiz bonqco de neve... tudo! rsrs
    Muito maneiro! O visual é surreal! Aquelas montanhas com as pontinhas brancas no final da estrada é coisa de filme! Alucinante! Mais um sonho realizado!!!! :D

• 2013-05-19 18:52:49

Não aguento mais comer lingüiça e batata!!!!

• 2013-05-20 05:51:43

U-Hu! Jantamos no Mc Donalds ontem!!! :))) Não comi carne de porco! RS Aliás, o Mc Donalds daqui não tem absolutamente nada de diferente do Brasil. :P E isso me pareceu ótimo ontem. rsrs
    Hoje o Jr amanheceu bem ruinzinho. :( Passei a gripe, a inflamação na garganta e a febre pra ele. :(((
    Bom, pelo menos ele terá um tempinho de descanso, pois a pouco pegaremos 7 horas de trem até Veneza.
    Fui!

• 2013-05-20 16:27:00

45.484253°N 12.241364°E 35 m Corso del Popolo 30172 Mestre Veneza

Essas são algumas fotos da viagem...
    1) Berlim - Portão de Brandenburgo
    2) Berlim - "O muro"
    3) Praga
    4) Munique - Allianz Arena
    5) Munique - HB

• 2013-05-21 06:49:10
    Depois de 7 horas de trem com uma baldeação, enfim: Veneza!
    Chegamos aqui bem cansados em função da viagem e gripe que ainda não nos largou. Mas fomos desesperadamente atrás de um bom prato de Pasta!
    Rodamos bastante nas proximidades do Hotel (ainda não fomos para a ilha), mas tem muitos lugares, até bem maneiros para. comer petircos e tomar uma bebida laranja, que ainda não descobrimos o que é. Mas queríamos massa! RS
    Encontramos um pequeno restaurante, bem estiloso. Pedimos alguns pratos, ainda bastante desconfiados sem saber exatamente o que viria.
    De repente chega o garçon com duas frigideiras enormes e uma apresentação linda! Não tem prato, comemos na própria frigideira. Achei legal isso! RS
    Cara, que massa!!! Comi maravilhosamente bem!!!! Precisava tanto de um prato completo, sem ser petisco...
    Feito! A noite estava completa! :))

45.484253°N 12.241364°E 35 m Corso del Popolo 30172 Mestre Veneza

• 2013-05-21 06:56:08

45.484229°N 12.241879°E 83 m Via Genova, 183 30172 Veneza

Registrando: mais um lugar para onde trouxemos o sol!
    Lindo dia hoje em Veneza!!! :)))

• 2013-05-22 10:10:55

45.431978°N 11.961515°E 56 m

Ontem foi um ótimo dia!
    Acordamos, tomamos café e fomos para a Ilha, onde fica Veneza de verdade (o hotel fica em terra).
    Achei Veneza incrível! Lindíssima! Não é um lugar extremamente limpo, nem moderno, nem muito estruturado, mas aquelas pontes, as construções muito antigas, os rios passando por entre as casas... Que incrível! Realmente tem um clima de romance no ar...
    Como se diz por aí: nos perdemos nas ruas estreitas de Veneza. Passeamos bastante, andamos de Vaporetto e tiramos muitas fotos.
    O grande problema de Veneza é que tudo é extremamente caro! Sentar pra beber alguma coisa é até difícil, você se sente roubado! Fomos no famoso bar Harry's. Sentamos, abrimos o cardápio e saímos. Uma Coca-Cola custava 10 euros!!! 1 euro são (+/-) 2,70 reais. Faz a conta!
    Até comemos umas pizzas por lá, mas é uma pena não poder sentar e curtir a cidade... Nem bancos em praças existem.
    De qualquer forma, vale conhcer este lugar realmente único e especial! :)

Agora, no trem rumo a Milão! ;) Arrivederci!

Nota especial: fiquei muito muito muito feliz em acordar hoje ouvindo meus primos Babi e Alexandre e vendo o rostinho da minha priminha Luísa!!! :))))

• 2013-05-23 16:11:23

Descobertas sobre a Europa:
    - Dove não é um sabonete ruim. Só não serve no Brasil. Com o tempo seco e a água daqui, não preciso ficar 3 horas no banho para que ele saia do corpo!
    - Não precisamos ter inveja da cútis européia. É muito mais fácil ter a pele bonita aqui na Europa! Como o tempo é muito seco, você é obrigada a usar creme hidratante (de preferência com vitaminas, proteínas e sais minerais) e ainda assim nunca terás espinhas!
    - Sai água potável da torneira, mas ela é ruim!
    - Pessoas se recusam a nos explicar como andar nos "bondinhos". Isso ainda não descobri por que. :P
    - Quando você coloca na boca a última garfada da sua comida, garçons te perguntam se você quer mais alguma coisa. Se responder que não, eles trazem a conta. Mas isso não quer dizer que estão te expulsando (eu acho).
    - Nós (brasileiros) não sabemos fazer sorvete.
    - Nós (brasileiros) não temos metrô.
    - O pelourinho tem chatos oferencendo pulseirinhas. Em Milão tem Africanos, fazendo a mesma coisa. E tão chatos quanto.
    - Devemos valorizar o sol e o calorzinho que ele oferece! :)
    - Eu realmente amo comida Italiana!!!

Descobri muitas outras coisas, então, volto depois com mais... ;)

• 2013-05-23 16:25:46

foto de Veneza. Achei muito linda!! :)

• 2013-05-23 16:26:31

Chegamos em Milão ontem no fim de tarde. Como aqui anoitece por volta das 21:30, fomos conhecer a cidade.
    Milão foi o uncido lugar que saí do Brasil sem roteiro, sem saber o que fazer. Já tinha pesquisado, mas confesso que nada me interessou. Pedimos sugestões na recepção do Hotel, que também não sabia informar nada. Compramos um mapa turístico com algumas informações e seguimos para a área "Central" da cidade.
    Confesso que fui pra lá bem desanimada, mas ao me deparar com a Duomo, uma igreja do século XIV, linda linda linda, me animei rapidinho!!! Que construção fantástica! Conseguimos fotos lindas lá. É claro, que disputando com os outros zilhões de turistas que estavam lá.
    Saímos de lá, entramos na Galleria Vittorio Emanuele, uma galeria linda, com lojas caríssimas que leva à Praça Scala, onde estava tendo um protesto animadíssimo, cheio de policiais. Mas é claro que não entendemos nada do que estava acontecendo. :P
    Comemos uns aperitivos deliciosos, uma espécie de folheado coberto com molho de tomate (bom!), tomamos umas cervejinhas bem caras na Geleria, passeamos bastante nas redondezas e, enfim, fomos provar o famoso Gelato!
    Noooooossa!!!! É claro que vou voltar gorda! Tudo aqui é bom!!!
    Sem palavras para o sorvete! Ele não é cremoso, é cremoooooosoooooo... E muito saboroso! E barato! hummmm Show!
    Depois da gordice, voltamos pro hotel, tomamos banho e saímos para almoçar: 21:30 da noite!
    Fomos ao Luca, um restaurante não muito bem qualificado no TripAdivisor, mas pertinho do hotel, famoso e bem bonitinho.
    Eu amei o almojanta! Jr pediu pra gente um legítimo bife à milanesa (cotoleta) e uma massa recomendada pela garçonete. Sensacional!!!! Delicioso!!!! Saboroso, al dente, bife fininho, desmanchando... ai ai... Tô falando que vou voltar gorda!! Rsrsrsrs
    Depois: cama, que amanhã tem mais! ;)

Obs: esses mapinhas da cidade e dos sistemas de transporte têm sido tudo pra gente!!!

• 2013-05-23 16:47:19

Hoje, ainda sem muito fé do que ver em Milão, saímos cedo para ver o famosérrimo Cenacolo Vinciano. Já tinhamos comprado os ingressos no Brasil.
    Quem me conhece sabe que não entendo muito de arte e que até me esforço, mas às vezes essas coisas não me dizem nada.
    Com essa pintura foi diferente. "A última ceia" foi pintada por Leonardo Da Vinci na parede, num anexo da igreja Santa Maria Delle Grazie. Quando você entra no lugar e se depara com aquela pintura, parece que você volta no tempo. Como se eu estivesse lá, na última ceia, e depois estivesse lá de novo, vendo Da Vinci pintar aquilo tudo! Sensação louca de estar no passado. Aliás, a Europa tem esse poder...
    Saímos de lá para um tal castelo (Castello Sforzesco)... Caracaaaaaa!!!! Por que ninguém cita isso com veemência na internet??? Que lugar maneiro! Lá você não se sente no passado, você realmente volta no tempo!!! É um daqueles castelos gigantes, com um fosso em torno, ponte que levanta, calabouços... Muito lindo!
    Demoramos horas para rodar o castelo, ver os museus que tem lá dentro e finalmente a última obra de Michelangelo, Pietá. Dizem que ele morreu enquanto esculpia aquela estátua. Maneiro!
    --> Faltou o Rafael e o Donatelo. (só os fortes entendem!) rsrsrsrs
    Depois de andar muito, fomos almoçar e comer outra comida típica: o risoto milanês. Caraaaaaaaaca!!!! Muito bom esse troço! Risoto com ossobuco (?). Carne no ponto, desmanchando, arroz saborosissimo, bem molhadinho, do jeito que eu gosto!!! Comi educadamente até passar mal!!! :))))
    Ô delícia! RS
    Agora: hotel e sonequinha rápida pra sair mais tarde. Fui!

• 2013-05-24 12:23:00

Depois de descansar, tivemos uma noite super agradável, apesar da chuva. Foi chato sair do Hotel com chuva, por que venta e com o pé molhado e gelado o frio realmente incomoda! Penso por que não trouxe minha galocha... :P
    Mas fora a chuva, seguimos para a Corso (rua) Como, por orientação de um site que o Jr achou. A rua é uma gracinha mesmo! Várias lojas, cafeterias, boates e restaurantes, e no fundo um Arco (um daqueles portais bonitos que tem na Europa - que não é o Della Pace!), bem iluminado, lindo!
    Sentamos em um restaurante bem movimentado pro horário... O mais divertido foi uma oriental, que se disse Italiana, tentando dar dicas do que comer. RS Simpatissíssima, se divertiu horrores quando dissemos que Ananas no Brasil se chama Abacaxi! rsrsrsrs Não parava de falar "Abacaxi! Abacaxi!" hahahaha Ótimo! :))
    Pedimos uma tábua de queijos com pães, Parma e cerveja. Delícia!
    Perguntamos à Itali-japa o que os italianos comem normalmente para conseguirem ser tão magrinhos e ela respondeu: MASSA!!!!! E pizza!!! Minha redenção! Agora só como isso!!! rsrsrs
    Brincadeira! Ela complementou: mas não como queijo! :P só com molho de tomate.. Acabou a graça! :/

Bom, a noite foi ótima e divertida! :)

• 2013-05-24 12:32:43

Agora, num trem maneiro seguindo para Florença. Dor no coração por pensar que está acabando... Agora só faltam mais dois Hotéis e 6 cidades (Florença, Pisa, Pompéia, Roma, Vaticano e Nápoles). :P
    Em breve, sogrinha se juntará a nós na jornada!

--> Lembrança especial ao cunhadinho: Parabéns, Wander!!! Feliz aniversário, muita paz e saúde!!!!! :)))

• 2013-05-24 12:45:09

Mais descobertas sobre a Europa:
    - Cachorros são bem vindos em todos (ou quase todos) os lugares: trem, metro, restaurantes (alguns, claro), parques, supermercado...
    --> Agora, esse que está latindo loucamente aqui do lado, não está legal! :P

• 2013-05-24 14:22:54

• 2013-05-25 12:38:57

UAUUU!!! O que é David, de Michelangelo??? Nunca imaginei que fosse me surpreender tanto! Não há quem não fique boquiaberto diante dele!
    Imagina. Quadros, você passeando entre pinturas, analisando os bustos bem feitos em bronze e mármore e de repente, ao virar para a direita, ele, mais de 5 metros, com uma luz natural vinda da clarabóia: David. Incrivelmente perfeito e proporcional. Sem palavras!
    Valeu cada minuto na fila, debaixo de chuva! :)))

--> como estou empolgada, pulei algumas outras coisas, que escreverei depois. ;)

• 2013-05-25 21:28:46

Ameiiiii Florença!!! Aqui não tem pontos turísticos, cada esquina é turística! Como dizem, Florença é o próprio museu a céu aberto.
    As construções são muito muito antigas, mas a maioria bem conservada. Achei tudo muito bem cuidado. Cada praça, cada igreja, é tudo tão lindo... Estou muito encantada!
    Demos a sorte de nos hospedarmos num Hotel bem legal, numa região bem central, na Praça República. Hotel Pendini. Essa praça tem movimento durante o dia e à noite, mas do quarto o barulho não incomoda. Ou seja, perfeito.
    Ontem chegamos e fomos passear. Andamos muito muito, pra variar. Conhecemos a Piazza Michelangelo, onde tem um mirante em que é possível ver toda Florença. Demais!!
    Passeamos à margem do Rio, conhecemos a Ponte Vecchio, muito diferente de tudo. Tem umas contruçoes, como pequenas casas ao longo da Ponte. É uma área bem movimentada e rola música ao vivo. Muito gostoso!
    Depois de andarmos bastante, voltamos pro Hotel para descansar um pouco.
    Mais tarde jantamos num restaurante recomendado pela recepcionista do Hotel. Muuuito bom!
    Raviole de espinafre com ricota --> showwwww! Como segundo prato (aqui tem isso), steak! U-HUUU!!! Comi carne. Carne carne mesmo!! rsrsrs Delicioso!!
    (ainda sinto falta da picanha com sal grosso na brasa! RS)

OBS: Por que tantas lojas de biquini??? Aqui faz muuuuuuito frio!!! RS Esse vento chega a doer! :P rs

• 2013-05-25 21:41:38

Oi!
    Hoje acordamos beeeeeemmm cedo e fomo para o museu Uffizi. Lá estão obras como o nascimento de Vênus. Maneiro. Mas são horas de passeio e acho que fica meio repetitivo para uma Engenheira e um Analista de Sistemas. :P
    Depois almoçamos. Comi uma massa cheia de pimenta. Não foi muito legal, mas esquentou. :P
    Mais tarde fomos na Galleria Della Academia (diferente daquela de Veneza, qué tem o mesmo nome). Lá é onde está David, que citei antes. Sem mais a acrescentar! Alucinante!!!
    Estava anciosa para visitar o museu com invenções de Leonardo Da Vinci, mas antes fomos buscar a Marize (sogrinha) no aeroporto.
    Voltando pra cidade, já em trio, mesmo com uns 10 graus negativos (sim, sou exagerada), compramos gelatos! Tamanho GG! Me babei toda, que nem criança de 3 anos sem coordenação motora. :P
    Chegando no tal museu de Leonardo Da Vinci, o troço era tão bizarro que resolvemos não entrar. Parecia museu genérico, com cópias fajutas, sei lá... estranho. Pena!
    Passamos de novo na Piazza Duomo (não é a de Milão, essa é outra!). Caraca, muito lindo!!! Se não tivesse uns 2000 metros quadrados levava pra casa pra poder olhar todo dia um pouquinho.... As cores, as dimensões, os detalhes, tudo lindo! Tirei muitas fotos! Pena que hoje não estava um dia bonito, choveu muito!
    Jantamos pizza e calzone (vai gordinha!). Marize foi pro Hotel descansar e eu e Jr ficamos num Pub assistindo a final da Liga dos Campeões. Maneiro!!! Pessoal animadíssimo! Parecia final de Brasileiro no Brasil!!! :)))
    Agora, soninho! Boa noite! :*

• 2013-05-26 09:58:07

43.809843°N 11.226598°E 89 m

Bate e volta super mega ultra rápido à Pisa!!! Foi um ba e vo! :P
    Ontem fizemos as contas e percebemos que praticamente não teríamos tempo para ir à Pisa. 4 horas para tomar café, ir pra estação, pegar o trem pra Pisa, 1:30 pra chegar lá, ver a torre, pegar um táxi pra estação, pegar o trem pra Florença, +1:30 de viegem, voltar no Hotel, pegar as malas, ir pra estação de novo, pegar o trem pra Romã 12:33!!!
    Acordamos às 6h da manhã, Jr foi pra estação tentar postergar o trem pra Roma. Fui tomar café com a Marize às 7:30, hora que abria o restaurante. 7:40 o Jr passa um radio: "desce agora! faz o check out e traz as malas! Temos 15 minutos pra pegar o trem pra Pisa!" :O
    Saímos eu e Marize correndo, embrulhando pão no guardanapo pra tentar comer no caminho. :P
    Conseguimos pegar o trem para Pisa, mas não postergar o trem para Roma, o que nos fez correr alucinadamente em todos os momentos! Mas enfim, conseguimos tirar a foto padrão, segurando a torre, sorrindo pra torre, abraçando a torre, admirando a torre... e então voltamos pra Florença (correndo!) e pegamos o trem para Roma. UFA!!!!
    Perdi as calorias do tomate do Calzone de ontem! :P Meleca! O calzone era de 4 queijos.. não tinha tomate! :/

• 2013-05-26 13:27:58

Olha as bochechas, como já estão fofinhas!!!! :))))

• 2013-05-26 13:28:40

Vou ali em Roma almoçar uma massa e já volto! ;)
    (Muita onda!!! hahahaha :P)

• 2013-05-27 20:41:58

Hoje foi punk! Estou exausta! E por isso, por ora, vou colocar apenas os nomes dos lugares por onde passamos... Depois detalho os acontecimentos. :P
    - Coliseu (alucinante!)
    - Arco de Constantino (mais um arco! :P, vale pela história)
    - Palatino (ruínas gigaaaaaantes!)
    - Via Sacra (:P)
    - Fórum Romano (bem maneiro!)
    --> Almoço (só esse passeio da manhã durou 6 horas!!)
    - Circo Máximo (conforme previsto, nada demais! :P)
    - Termas de Caracalla (mais ruínas! pareciam lindas, mas estava fechada. Só olhamos por fora..)
    - Basílica de San Giovanni in Laterano (valeu o dia!!! que lugar fantástico! Acho que nunca vi uma igreja tão linda!!!)
    - Obelisco Laterano (acho que uma das coisas mais antiga que vimos na viagem)
    - Scala Santa (onde Jesus confessou antes da crucificação)
    - Piazza Vittorio Emanuele (a diversão do dia, de tão nada que é a praça! RS Valeu para dar risadas!)
    - café (e cerveja) na Coin, loja de departamento grandona daqui.
    UFA!!! Agora descanso, por que amanhã tem muuuuuito mais! ;)

• 2013-05-29 16:49:57

Tá corrido paaaaaaacas por aqui!!! :P Não consegui postar nada sobre ontem. O fato é que conseguimos ver TODOS os pontos turísticos de Roma em 2 dias!!!! Estamos mortinhos!!! rsrsrsrs
    Depois falo sobre ontem...
    Hoje, Vaticano! Pegamos algumas palavras do Papa! E o melhor: em Português! :))))
    Segue um videozinho aperitivo. ;)
    Bjão!

• 2013-05-30 05:45:29

40.869337°N 14.299970°E 70 m

Bom, voltando para o dia 28...
    Preparem-se, pois é coisa pra caramba!! :P
    Esse foi mais um dia ultra corrido!!! Vou destacar os lugares por onde passamos e falar um pouquinho da nossa impressão.
    Saímos às 9 da manhã do Hotel. O Hotel não fica perto do metrô, então quase sempre temos que fazer baldeação...
    1) Fomos primeiro para Piazza del Popolo. Toda vez que vejo esse nome lembro do meu primo, Popolo. :P
    Gostei de lá por que foi o primeiro lugar que passamos no dia, ou seja, a disposição ainda estava viva! RS E por que lá tem fonte, e eu adooooro fontes! :)) Na verdade, 3 "pequenas" fontes..
    2) Tiramos fotos e fomos rumo à Piazza de Spagna.
    Lemos que lá é um dos pontos mais turísticos de Roma. Realmente, um formigueiro de turística, mas não achei o lugar mais lindo do mundo. Tinha tb uma linda fonte (OBA!!! :D) e uma escadaria para a igreja Trinità Dei Monti. O visual lá de cima, na igreja é bem bonito!
    3) Partimos para Ara Pacis. Fiz questão de ir pois até agora só vimos monumentos celebrando guerra, e esse é um monumento celebrando a Paz. Mas quando chegamos lá, o monumento fica dentro de um museu, que é pago (e não achei barato). Tiramos fotos pelo vidro mesmo! :P
    4) Ao lado fica o Mausoleo Augusto. Augusto foi um imperador... E deve ter sido importante, por que o Mausoléu é grande! rsrs
    5) Seguindo pela costa do Rio Fiume Tevere, chegamos à Piazza Navona. Linda praça!!! Cheia de restaurantes, fontes, pessoas passeando, descansando nos bancos... Delícia! Comemos picolés de fruta (não tão gostosos quanto os gelatos.. muito doce!), tomamos umas cervejinhas, relaxamos um pouco.
    Ali fica também a embaixada brasileira.
    6) Rumo ao Panteão!!!
    No caminho achamos um tesouro: um mercadinho! Achei que era impossível comprar um desodorante em Roma!!! :P Estranho, por que as pessoas não fedem, então teria que ter desodorante em algum lugar... Mas que desodorante difícil!!!!!!!!! :P
    Bom, voltando... Chegando no Panteão, o troço é bem legal! Bem bonito por dentro. Sempre achei que o Panteão era mais um portal daqueles que tem aos montes na Europa, mas não é não. Dentro estão enterradas algumas personalidades, como a Marguerita (??? não acho que está relacionada à pizza) e o Rafaello (uma das quatro tartarugas ninja). Achei lindão por dentro! Além de ter uma fonte na frente! :D)))
    7) Depois, pertinho, Templo Adriano. Umas colunas bonitas... Mas não sei o que significa.
    8 e 9) Mais: Palazzo Chigi e Palazzo Montecitório. Não são impressionantes, então não lembro o que são. Depois vou ler o que são para acrescentar aqui. ;)
    10) Passamos pela Galeria A. Sordi. Uma galeria bem bonita com lojas e cafés onde aproveitamos para ir ao banheiro..
    Aí sim, fomos para o ponto alto do dia (na minha visão, claro!):
    11) --> Fontana de Trevi!!!!! :))))))
    É linda, linda, linda!!! Uma pena que quase não é possível tirar foto, de tanta gente! E eu achava que era numa praça grande, com espaço, mas é apertadinho. Ainda mais com tanto turista!
    Ainda assim continua liiiiinnndaaaaa!!! :D)))
    Fiquei com vontade de voltar à noite para tirar umas fotos, mas não sei se teremos tempo e disposição...
    12) Então: Querinale. Aqui o cansaço já começou a bater forte! :P
    E tinha uma escadaria nada convidativa para chegar lá! RS Bom, já que estamos aqui, subimos! Lá fica o prefeito. :/ e nada mais. Devia ter uma rampa ao menos pra descer! Por que casada, subir lá e só ter um obelisco ("igual" a outros que já vimos antes), merecia uma indenização!! :P
    13) Seguimos pela Via XXIV maggio (lembrança ao Wander pela data do aniversário!) chegando ao Mercado Trajano. Considerado o primeiro shopping do mundo! Deveria ser algo que entusiasmasse a mim e à Marize, mas não... As pessoas saíam de lá tão tristes! :P E ainda tinha que pagar para entrar. Então... Próximo!
    14) Aí sim, que monumento!!! Na Piazza Venezia. Homenagem à Vittorio Emanuele II. O lugar é liiiiiindo!!!! É tipo um palácio, sei lá, um edifício daqueles antigos, com vários monumentos em torno. Mas é tão grandioso, que poderíamos ficar horas ali babando... Pra poder babar com mais tranquilidade, almoçamos no Bar Brasile, em frente. O bar não é brasileiro, nem muito menos serve comida brasileira, mas o garçon engraçadíssimo valeu o almoço! :)
    15) Fomos para o Campidoglio, ali do ladinho. O mais legal de lá é a vista pro Foro Romano. Rendeu belas fotos! Não lembro exatamente o que é, depois acrescento aqui..
    16) Passamos pelo Teatro Marcello. O legal é que é uma construção mega antiga, mas com uma parte reconstruída. Então ficou uma mistura interessante..
    17) Voltamos ao Rio Fiume Tevere e entramos na Isola, pequena ilha preenchida em 2/3 por um hospital. Valeu pelas fotos nas pontes!
    18) Como último ponto do dia: Bocca della Verità. Essa é famosa! Só de ver a foto todo mundo saberá o que é... É uma escultura, acho que em mármore, um círculo, com uma carinha simpática (parece uma lua), onde as pessoas colocam a mão na boca para saber verdades. Diz a lenda, que os maridos levavam as mulheres para colocarem suas mãos lá, e que se estivessem traindo seus maridos, a boca se fechava decepando suas mãos.
    Bom, as mulheres andam se comportando bem, por que não vi ninguém sendo decepado enquanto estávamos por lá. :P
    19) Esta, fica dentro da igreja S. Maria Cosmedin, onde fica o primeiro túmulo do imperador Adriano.
    20) Após, passamos novamente pelo Circo Máximo em direção ao metrô e Hotellĺlllllllllll!!! UFA!!!
    Foi um dia bem cansativo. Confesso que foi até difícil curtir as últimas atrações. Mas vamos que vamos! ;)
    Não é todo dia que passeamos em Roma! ;))))

21) Ah!!! Não acabou!!! Fomos pro Hotel, tomamos banho e seguimos para o restaurante Alfredo, experimentar o famosíssimo e original molho Alfredo!!! Delicioso e relaxante! Boa comida, boa música, bom papo... Excelente fim de noite! ;)

• 2013-05-30 17:38:36

40.863952°N 14.295760°E 60 m

Ontem, 29, acordamos um pouco mais tarde. 10:30 estávamos assistindo à missa do Papa, em frente à Basílica de São Pedro.
    Por causa da multidão, não conseguimos evoluir o passeio por lá. Vai ficar provavelmente para amanhã, 31.
    Então, fomos conhecer o Castelo Sant'ângelo. Bem maneiro!!! Tem uma super vista de Roma e é bem interessante por dentro. Dá para imaginar bem como viviam naquela época...
    Depois de umas 2 horas (é difícil fazer um passeio com menos de 2 horas!), passeamos nos arredores, onde constatamos que a maior concentração de chineses e suas lojas estão em Roma! Muuuito chingling!!!! Difícil comprar lembrancinhas, pois o que vemos é caro e made in china! :P
    O almoço foi uma bela surpresa. Paramos num pequeno e simpático restaurante, nada turístico. Comida barata. Já desconfiamos... E por incrível que pareça estava muito gostoso! Ótimo!
    Passamos no Carrefour express pra comprar coisinhas, pegamos um táxi e voltamos pro Hotel cedo.
    Conseguimos descansar umas 2 horinhas. U-HUUU!!!
    Já de noite fomos passear próximo à ilha, em Trastevere, indicação da recepção do Hotel.
    Muito legal! Bem movimentado, muitos restaurantes bem decorados, muito maneiro! Jantamos. Pra mudar, pedi um risoto. Eita arrependimento... Ruim! :P Itália sabe mesmo fazer massa!
    Bom dia de descanso... ;)

• 2013-05-30 17:49:38

41.002145°N 14.285007°E 96 m

Hoje foi um dia bem especial. Acordamos beeeeeemmm cedo pra pegar o trem pra Nápoles. Chegamos em Nápoles pegamos outro trem, para Pompéia.
    Pompéia é realmente surreal!!! Uma cidade inteira completamente devastada pelo vulcão Vesúvio em 79 (!!!!!). Isso é história pra contar...
    É possível ver as casas, a maioria pequena, mas algumas se destacam pelo tamanho e pelos jardins internos, como a casa do Fauno. Devia ser bem importante esse cara, por que grande parte dos itens de museu eram da casa dele. :P
    Muito incrível! Existem ainda lá alguns corpos que foram fossilizados pela lava do vulcão e permaneceram na mesma posição de quando morreram.. loucura!
    Passeamos por horas em toda cidade, finalizando no anfiteatro, lindíssimo! Hoje quase 50% dele é um lindo jardim... Belas fotos.
    Ali perto fizemos nossa piquenique, na sombra de uma árvore, sentados num tronco, ouvindo os pássaros... Indescritível!

Por fim, voltamos para Nápoles direto para o Museu Nacional. Não rodamos tudo por que, sinceramente, meu pé já está com 7 dedos cada um, de tanta bolha! :P Mas vimos várias artes e peças que vieram de Pompéia. Muito maneiro!
    O doido, é que em Pompéia as pessoas eram bem safadinhas.. Então muitas estátuas e quadros tem referência de sexo. Até lá na cidade mesmo, tinha uma casa (não sei se tem mais) com um pênis de pedra na entrada!!! rsrsrsrs
    Muito safadinhos eles! Se não fosse o vulcão Pompéia hoje teria 114 bilhões de habitantes!!!

Depois do museu saímos para experimentar a verdadeira pizza Napolitana. Fomos à famosa pizzaria Da Michelle. Por ironia do destino, lá não tem pizza Napolitana. :P tem apenas 2 sabores: Marguerita (molho de tomate e mussarela) e Marinara (molho de tomate e alho - SEM mussarela). Comemos 3 (!!!!) Margueritas! Dopple mussarela! ;) Delícia! À lenha, bem fininha.. molho delicioso...
    Passeamos um pouco nas lojas de Nápoles (parece que não tem muito mais coisa por lá...) e voltamos de trem para Roma (na verdade ainda estou no trem, escrevendo).
    Espero descansar até amanhã de manhã, quando devemos voltar ao Vaticano para ver os museus e depois fazer umas comprinhas (se der tempo e se a gente se animar, por que os preços são desanimadores :P).